quinta-feira, 12 de julho de 2012

PARA ROMA COM AMOR - cinema

Para Roma Com AmorWoody Allen faz uma homenagem aos italianos - cineastas, atores e cantores líricos - em plena cidade de Roma com seus atrativos turísticos e as ruas estreitas. Feliz de quem conhece e reconhece lugares comuns...e a maior homenagem foi colocar diálogos em italiano...
O roteiro trata de 4 situações diferentes, numa delas Roberto Begnini é confundido com uma celebridade, em outra Alec Baldwin é o subconsciente de um jovem, Penelope Cruz é garota de programa que se passa como a esposa de outro jovem... um agente funerário canta no chuveiro e é levado aos palcos do teatro lírico pelo empresário Woody Allen... divertido em alguns momentos, tedioso em outros, para mim só o fato de rever Roma já é uma viagem - o cinema é uma viagem cultural... ao iniciar ouve-se Volare... feliz de quem tem ricordos italianos (amores)...
Eu encontrei uma amiga jornalista no 3º andar do shop frei caneca e a convidei para ver o filme e ela só disse: 'ele é um chato!'... sem argumentos fui assistir sozinha. Mas é uma realidade que se conhece 'uns adoram, outros detestam' Woody Allen... eu assisto tudo analisando o que me agrada e creio que, neste caso, o mais chato é ele atuando - sempre ele mesmo, sem variações...

Nenhum comentário: