domingo, 8 de julho de 2012

COSMETERIA - beleza

Evento realizado durante a semana no Anhembi (local péssimo*) atraiu dermatologistas e estudantes da área, eu fui conferir para divulgar novidades do setor mas me decepcionei um bocado: expositores são apenas empresas com matéria prima para fabricar produtos de beleza - Mercado Magistral...  e creme em comprimido ou chiclete da beleza ainda não estão disponível no mercado... novidades como glicoxil (para baixar glicose)  usado em shakes e cremes anti rugas eu já conhecia (experimentei 30 dias e no primeiro momento anima - causa euforia - mas após uso contínuo provoca irritação)... os médicos precisam ouvir quem tem diabetes em vez de apenas propagar maravilhas, sem os efeitos colaterais...
O ponto alto da feira foi o stand Incrível Cosmeteria onde cada pessoa montava o seu creme = partindo da base para os complementos como filtro solar, anti idade, dmae, etc, afinal um aprendizado! sucesso no ano passado com o título de fábrica de cosméticos retornou cosmeteria  e formou filas... uma opção em cosméticos anti-alérgicos: batom e esmalte, só!
Eu nem me aprofundei em assuntos muito comentados na mídia porque nem estão disponíveis para consumidor final, todo e qualquer produto deve ser prescrito por dermatologista. 
*o local do evento é longe de tudo, sem infra estrututa, e sem transporte especial a partir do metrô...

Nenhum comentário: