terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BOLOGNA = gastronomia

Dal 1925 - na esquina da Rua Augusta com Rua Marques de Paranaguá, o Bologna reabriu as portas hoje e já estava lotado para o almoço - desisti e voltei no fim de tarde - ainda muitas pessoas, todas curiosas: o que acontece agora, com outros sócios, e que passa a ter pratos prontos no cardápio e vai funcionar 24 horas??? por enquanto horário das 07 às 22hrs.
Ah, bom, eu fiquei nostálgica e senti falta  da antiga casa, mas adorei a padaria (pão italiano, integral de forma ou baguete), a famosa coxa creme, bolinho de bacalhau, empadão e diversidade de lanches, essa questão do mix de padarias e restaurantes funciona, e o fato de que esta região está carente de tudo (Bella Paulista, Casa  de Pães, perto da Avenida Paulista, é a mais próxima), faz a freguesia comparecer para reconhecer se ainda continua com a mesma qualidade.
Sucesso é garantido para produtos Bologna, na rotisserie e panificadora! Aliás um balcão tentador...
A parte das refeições é mais complicado pq um serviço  à la carte é bem mais demorado e a região do baixo augusta é bem movimentada, fica lotado...
A partir de algumas experiências, algumas semanas após reinauguração, coloca-se à disposição um prato executivo a R$ 19,90 variando a cada dia da semana, para a sexta a pedida é bacalhau e na quarta feijoada - mais rápido e acessível.
Pizza em pedaços é uma outra opção no fim de tarde e variedade de sorvetes o dia inteiro.
Mas, se estiver curioso, entre e conheça - mesmo que só tome um café expresso, vale a visita!

Nenhum comentário: