domingo, 18 de maio de 2014

LEI ÁUREA - copa 2014

Antes de 13 de maio de 1888 (126 anos), quando a Princesa Izabel aboliu a escravidão, os trabalhos nas fazendas eram gratuitos (em troca de comida) e considerados 'escravos' - não apenas negros - agora na copa 2014 milhares de pessoas trabalham de graça e usa-se o termo 'voluntários'... num evento deste porte, onde milhôes $$$ são arrecadados com patrocínios e ingressos, o Brasil volta ao tempo da escravidão - contratam pessoas para trabalhar nos estádios e não pagam, para isso chamam de 'voluntariado' - uma escravidão consentida... A Fifa assina embaixo por consentir isso... ou ainda acreditam que somos um país do terceiro mundo passando fome onde um prato de comida paga o serviço prestado??? ou que não existem profissionais, falando vários idiomas, disponíveis no mercado?
Manifestações programadas por conta dos gastos na construção dos estádios é muitfvo pouco perto de tudo que envolve esse evento - vamos protestar!!!
Detalhe: a imprensa divulga como algo maravilhoso - seria se fizessem voluntariado em comunidades carentes (tipo favelas), sem condições financeiras...

Nenhum comentário: