Nos anos 30 a 50 o rádio era o mais importante veículo informativo e marcou um período muito importante para nossa cultura.
Os programas do Cesar Alencar e Paulo Gracindo criaram e inovaram descobrindo novos talentos.
O cinema nos traz um documentário sobre este período com algumas cantoras que nos contam um pouco dos momentos mais emocionantes desta época intercalados com um passeio de conversível em copacabana.
A base para o filme foi o show 'Estão voltando as flores' com roteiro e direção de Ricardo Cravo Albin, no Teatro Rival-Rio, com as 4 cantoras que são as protagonistas do filme: Ellen de Lima, Carmélia Alves, Caminha Mascarenhas e Violeta Cavalcanti.
O show é em homenagem às grandes divas do rádio: Aurora e Carmen Miranda, Aracy de Almeida, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Eliseth Cardoso, Dircinha e Linda Baptista, Isaura Garcia e Nora Ney.
Os shows da época , bares noturnos chiquérrimos, aqui em SP nem existem mais,nos trazem nostalgia...
Animadíssimas, eterna juventude de quem faz o que gosta, e em plena forma, cantam, dançam, sambam, e nos fazem sonhar... relembrando uma época que eu não vivi, mas quem viveu vai adorar, e para outros servirá como informativo... eu gosto das
músicas e adorei o filme.
músicas e adorei o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário