sábado, 9 de maio de 2009

MONOLÓGOS-Teatro

Notas 
Em tempos modernos monta-se muito mais monólogos no teatro= besteirol, textos recheados de piadinhas e atores travestidos de mulheres=  um 'tour de force' para um ator sózinho, que requer fama e muito talento... 
Olha, mas todo o trabalho de produção: direção, equipe técnica, divulgação, etc para colocar só 1 pessoa em cena?-pq é o mesmo se tiver 1 ou 5 atores-eu não gosto de assistir monólogos, sinto falta de movimentos: pessoas entrando e saindo de cena, diálogos, etc...ou coisas do saudoso Flávio Rangel (Piaf e Cyrano de Bergerac).
'Minha mãe é uma peça' texto e interpretação de Paulo Gustavo
Monólogo que retrata a vida de Dona Hermínia, uma mulher aposentadada, procurando o que fazer. A rotina cheia de dilemas leva à reflexão... e mostra as loucuras desta mãe. 
Uma temporada de 3 anos no Rio com sucesso levou a produção a estrear no Teatro Gazeta=SP, em plena Avenida Paulista, com ingressos a R$60 e R$70 (caríssimo)-um amigo contou que no Rio os preços são mais acessíveis. Eu assisti aqui em SP na estréia, onde percebi alguns problemas de adaptação com o público paulista-piadas que não funcionam-, vai levar um tempo pq os cariocas tem outras reações. 
E toda estrutura lembra muito outro monólogo "Cada um com seus probremas', com Marcelo de Médici, o texto é sobre um ator a procura de trabalho e ele faz alguns personagens. Bem mais interessante.

Nenhum comentário: