terça-feira, 26 de maio de 2009

CINE MARABÁ

Centro de SP
1945-inaugura-se o Cine Marabá no centro de SP
2009- reabre com 5 salas.
Este foi um dos locais mais elegantes do centro, e local de encontro de uma sociedade paulistana que frequentava os restaurantes e casas de chá da região central.
Ficou fechado por mais de 10 anos e agora reabre totalmente restaurado pela Playarte, que está a 3 anos lutando e teve uns 10 meses de trabalho na restauração coordenado por Ruy Othake e Samuel Kruchin, com uma programação de primeira.
1 sala com mais de 400lugares (as outras com menos de 200) e que tem projeções em 3D e avant-première, para relembrar os bons tempos em que as pessoas suspiravam quando assistiam um filme como "Sapatinhos de cristal"-relembrou Elda Bettin Coltro(dona da playarte e a maior entusiasta do projeto).
'Foi preciso coragem e audácia para reabrir o 1º cinema do centro'-diz Ruy Othake, relembrando com nostalgia o tempo da cinelândia.
'Restaurar não só o cinema, mas a idéia do cinema em relação ao centro da cidade'-palavras de Samuel Kruchin. Isto vale para a revitalização do centro de SP.
O preço do ingresso será em torno de R$ 14,00 nos fins de semana, e R$ 16,00 (3D), e mais reduzidos durante a semana com promoções nas 4ªs, como é usual.
Vale dizer que a fachada foi toda restaurada incluindo a entrada para o Marabá Hotel, que voltou a funcionar há 2 anos totalmente reformado internamente.
Viva o Centro de SP!

Nenhum comentário: