terça-feira, 8 de março de 2011

KONFERENZ DER TIERE - animação 3D

Animais unidos jamais serão vencidos (no Brasil) - coloquei o título original não apenas para informar mas tb para protestar contra essas invenções de brasileiros: qual criança que vai lembrar e falar toda esta frase??? vai ficar animais unidos = (Animals United) como nos Estados Unidos e países de língua inglesa.
o filme relata a situação de animais acuados pela construção de enorme represa na África, sofrem com a falta de água tendo que enfrentar búfalos e outras figuras para conseguir apenas algumas gotas... se unem e procuram a razão e descobrem um hotel de luxo - com água por todos lados... reunem todos animais em grande 'conferência'.
Uma divertida animação 3D que relembra, nesta peregrinação, a era de gelo, apenas pela união de animais estranhos, neste filme um canguru, um monstro da Tâsmania, um leão, um galo, uma girafa, etc, um pouco ingênuo no roteiro talvez, mas cumpre sua missão misturando elementos da natureza com construções que a abalam e assim criando o contraste...
Produção da Alemanha/2010 - lembra mesmo alguma coisa bem germânica como a construção de uma grande represa com toda tecnologia que isso requer e os efeitos na natureza com a preocupaçao ecológica inerente ao povo europeu.
Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: