sábado, 1 de junho de 2013

TOM JOBIM - livro

small_teaser_Viva_TOMHistória das canções - Tom Jobim - um livro com alguns momentos musicais do compositor com letras das músicas mais conhecidas, descritas por Wagner Homem, alegrias e percalços.
O encontro com Frank Sinatra, Elis, a parceria com Vinicius de Moraes, Billy Blanco e tantos outros, a inspiração para 'Águas de Março' num sítio em construção enquanto muito chovia... a primeira visão da mulher que inspirou 'Garota de Ipanema'...
Edição especial para o Nivea Viva em comemoração ao espetáculo em sua homenagem.
O show, com Vanessa da Mata, eu não assisti mas o livro eu li... estou mais para longos períodos em silêncio, em paz, avessa a multidões em plateias populosas  (agora estou no sossego da minha casa quando ouço manifestação na rua augusta, longe)...
O hábito de ler já não é tão frequente pois a internet, tv, cinema, eventos e outras atribulações no dia a dia nos afastam dos livros... mas esse é um momento só nosso, comparado ao momento que um compositor se isola para compor, é pouco, mas eu preciso total abstração da realidade para absorver e curtir o que estou lendo... 

Nenhum comentário: