sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FALANDO GREGO-cinema

MY LIFE IN RUINS-Minha vida em ruínas.
Uma guia de turismo- professora de história- quer contar toda a história da Grécia para os turistas e eles estão mais interessados em fazer compras ou ir à praia...isso é bem comum.
Eu trabalhei em turismo: transfer de estrangeiros Cumbica-SP/Porto de Santos-navios da Costa Cruzeiros- ou caminhar no centro de SP com um grupo grande de turistas.
Conhecendo bem o assunto constato neste filme que os turistas são tratados da mesma forma: todos chegando no mesmo horário e colocados em onibus velhos, sem ar condicionado, hotéis decadentes e misturam várias linguas estranhas ( polones, esloveno, russo, japones), eles transportam sua própria bagagem, etc; confesso que sempre fico com pena! e sempre tive uma relação com estrangeiros muito boa- em qualquer língua.
Mas é uma insatisfação geral dos turistas e quem recebe todo tipo de reclamação é o guia!!! ainda nem recebi o ultimo transfer da Costa(1ano e meio)=a empresa alega reclamações!!!
Enfim, é uma exploração!!! e não basta ser guia é preciso ser artista-entreter- talvez dançar-(desisti e passei a fazer tours privativos-alguns em carro blindado-com diretores de multinacionais).
Mas o problema continua... em qualquer lugar deste vasto mundo como neste filme...e tudo isso fica claro, logo no começo, depois as pessoas se entendem... tem algumas situações engraçadas por conta de Richard Dreyfuss-uma participação bem vinda- um viúvo fazendo a viagem sonhada, logo se entusiasma tanto que passa mal no dia seguinte-efeito pós pilula azul!
Nia Vardalos faz uma continuação do Casamento Grego, só está mais magra-demais até!
E o filme corre bem até ficar cansativo um pouco antes do final... talvez porque Dreyfuss sai de cena!

Nenhum comentário: