domingo, 6 de setembro de 2009

RESTAURANT WEEK-variedades

Para paulistas e turistas na cidade é uma grande oportunidade de conhecer diversos restaurantes que fazem parte deste roteiro gastronômico- em cartaz até dia 13/Setembro.
Para outros que conhecem os menus normais é uma decepção, nem sempre foi escolhido o melhor prato da casa(ex: steak au poivre do Ça Va)... e opções de entrada: folhas verdes e prato principal: massa ao sugo nem deveriam fazer parte... a maioria capricha na sobremesa- que nem interessa tanto assim-alguns nem comem doce-é melhor procurar uma confeitaria...
A idéia é degustar-não apenas comer- e voltar em outras oportunidades! pq os sabores ficam...
Baseados em uma cozinha francesa por conta do 'Ano da França no Brasil' muitos tem porções minúsculas, onde se nota maior preocupação com a decoração!
Os mais famosos esgotaram reservas nos primeiros dias, melhor escolher outros-pouco conhecidos... enfim, deixa a desejar...
Eu fui convidada por um amigo curioso e me aprofundei no assunto (posso falar o que penso).
Li todos os cardápios e escolhi alguns pela memória degustativa: como o Thaí Gardens=o melhor de todos em simpatia no atendimento, no sabor dos pratos/chá de jasmim e pelo ambiente, acompanhado de perto pelo Capim Santo-dentro de suas especialidades e com seu espaço outside-jardim.
Outras memórias me transportam para um tempo em que estavam próximos ao centro como o Marcel-ao lado do antigo Hilton- com seus souflês e aconchego; Haddock e Bistrô-no mesmo prédio da Av.São Luiz- me lembra o 1ºescargot; Orvietto-tv da Augusta- encontro de pessoas de teatro após espetáculo (como Gigetto-ainda existe), entre outros tantos...lembranças e saudades de uma época de fazer teatro no TBC ou Cultura Artística!!!
www.restaurantweek.com.br

Nenhum comentário: