terça-feira, 6 de julho de 2010

FRANCAL 2010- variedades

Minha curiosidade me leva a lugares inusitados, assuntos diversos e eventos multifacetados.
Esta feira, internacionalmente conhecida, expõe de tudo relacionado com sapatos e bolsas, mas as empresas nem sequer pensam em brindes próprios- como chinelo ou carteira - em vez de bags estilizadas que acabam custando uma fortuna... e press kit deveria ser apenas em pen drive- (pastas com papel -desperdício)- nada ecológico...
O pavilhão totalmente tomado pelos stands- alguns pequenos e outros imensos como HAVAIANAS, VULCABRÁS, GRENDENE... a maioria no seu formato 'caixa' com mesas e cadeiras internas para vendas e os calçados expostos em prateleiras ao redor.
Poucos investiram e fizeram stands temáticos e menos ainda estão abertos, como o GOÓC- totalmente ecológico na decoração e produtos,como o chinelo feito com pneus reciclados.
Descrevo pq as pessoas nem fazem idéia de como é uma feira de negócios e imaginam ser uma grande vitrine aberta e muita festa- ou tipo SPFW...
Setorizados os stands variam desde infantis, bolsas, acessórios, até os sapatos- estes partem de uma mesma idéia com pequenas variações apenas. A ELLUS está com peças mais elegantes e sóbrias, DEMOCRATA lança sapatênis elegantes, WERNER entra com tudo na linha colorida, mas mantém o clássico e KIDY, KLIN, SUGAR,DIVERSÃO entre outras infantis com várias idéias em cores diferentes.
Obs.: ao retornar passei no SHOWROOM DA MODA (shopping Frei Caneca), alguns produtores de sapatos que expoem coisas bem mais interessantes do que no gde pavilhão do anhembi.

Nenhum comentário: