domingo, 4 de julho de 2010

PONYO-animação infantil

O título original é Ponyo no penhasco a beira mar, aqui no Brasil apenas Ponyo - é o que funciona-, e agrada logo ao começar mostrando um mundo submarino com peixinhos coloridos em meio, infelizmente, a todo tipo de lixo que foi parar no mar.
Um garoto de 5anos brinca com um baldinho a beira mar, enche de água e carrega para casa um peixinho encantado- uma princesa - que se transforma em humano e assim quer continuar... muitas surpresas e perigos no meio do caminho e os dois se tornam grandes amigos. Uma estória simples, contada e cantada, sem exageros ou efeitos especiais = parece aqueles gibis antigos que continham desenhos simples, sem grandes maldades.
A música é cantada por todos na saída do cinema, uma gracinha.
Escrito e dirigido por Hayao Miyazaki (CHIHIRO), foi produzido em 2006, e a estréia, no Japão, em 2008- sucesso, ele retirou o filme de festivais internacionais por se tratar de uma obra para crianças-concordo, e agrada a crianças bem pequenas- muito raro filmes assim... atenção, a menos que sua família seja de origem japonesa cuidado ao escolher a sessão, falado em japonês fica incompreensível para ocidentais - a legenda ficou muito clara em relação ao filme, em alguns momentos não se consegue ler nada.

Nenhum comentário: