quarta-feira, 1 de junho de 2011

CAFÉ - variedades

O café já foi o vilão - cafeína faz mal...???- agora desponta como benéfico em vários casos até para o coração, como estimulante, sem exageros = 4 cafézinhos por dia é permitido, para diabetes ajuda no controle da glicose... li diversos artigos que aprovam o café. 
Eu me habituei a tomar café expresso ao acordar - parece que o metabolismo se equilibra -, tenho uma antiga cafeteira italiana em casa e adoro...
A empresa alemã Krups, visualizando este mercado crescente, lança no Brasil, através da Arno, uma cafeteira, para 2 expressos, diferente das muitas já existentes: moedor para café em grão integrado, acionado na hora de requisitar o café, na dose exata, com opções de dosagem a partir de 20ml até uma xícara maior e com leite. Nada de sachês que acabam rápido e custam muito - e mudam o sabor do café. O evento foi num local bem apropriado: Santo Grão, rua oscar freire(SP). Opção de cafeteira comum, grande para família inteira, faz parte dos lançamentos, bem como moedor de café separado- pensei ser uma  mini cafeteira, seria uma boa idéia, opção para pessoas solitárias... ainda mais em cidades cosmopolitas como São Paulo.

Nenhum comentário: