terça-feira, 14 de junho de 2011

MODA - variedades

Afinal o que é a moda??? para mim é tudo que fica bem e é acessível ao bolso. Adoro garimpar brechós e pesquisar nas ruas como a Augusta...Ditaduras, modismos e hábitos sempre existiram, mas nada mais absurdo do que certos eventos e desfiles que atrasam em geral mais de meia hora e duram uns 5 ou 10min. com modelos esqueléticas e sem personalidade - a única diferença com cabide é que elas andam... saudades de um tempo em que grandes estilistas procuravam a modelo certa para personalizar a roupa.
SPFW é um circo montado para pessoas deslumbradas, onde as empresas promovem festas para justificar os gastos e de nada serve (invistam em cultura)...  compradores estrangeiros são convidados e nem se interessam - perda de tempo, segundo eles - acabam preferindo shopping center (moda usável) que reflete a nossa realidade - atrai estes fabricantes.
Eu acompanhei, como intérprete, compradores estrangeiros de alto nível e observei o desinteresse em showroom = os comentários: tecidos inferiores, acabamento ruim e preços altos- raras exceções ... até meu ponto de vista sobre este universo mudou - bah, supérfluo demais!
Obs.: horário divulgado e convites dos lounges SPFW: 14hrs, mas não deixaram entrar antes das 16hrs - falta de respeito!!!

Nenhum comentário: