segunda-feira, 6 de junho de 2011

A TEMPESTADE - teatro

Teatro Raul Cortez (Fecomércio) fica lotado nas noites em que o teatro se abre para Shakespeare - seu último texto solo - A Tempestade - idealizado por Emilio di Biasi. Numa ilha deserta, um mundo mágico comandado por Próspero, auxiliado por Ariel (aprisionado) e outros espíritos, tenta restabelecer a ordem com Amor- mas o coloca à prova. No palco a figura de Paulo Goulart Fº chama a atenção e com seus movimentos rouba a cena em todos os momentos, se movendo com uma agilidade natural - expressão corporal - por conta de atividades físicas (ginástica olímpica e dança).
Os atores Paulo Goulart Filho e Sergio Abreu em cena de "A Tempestade", de Shakespeare, com direção de Marcelo LazarattoAinda que, no original, Próspero seja o personagem principal, fica evidente que Ariel será lembrado: "...de presença cênica privilegiada, na qual se mesclam de maneira surpreendente lirismo e energia, dinamismo e espiritualidade, Paulo Goulart Fº logo, logo, vai virar um jovem monstro sagrado."  escreveu Jairo Arco e Flecha.
Thaila Ayala estréia no teatro, uma figura bonita em cena. Em meio a 18 atores está Jorge Cerruti, colega de um tempo teatral, e 3 músicos com instrumentos como oboé, piano e fagote, com músicas de André Abujamra.
Cenários e figurinos estilizados compõe um visual que agrada aos olhos.
Direção geral Marcelo Lazzaratto.
Obs.: mudei de lugar, me senti perturbada com um rapaz que usava o celular enviando mensagens sem parar - inconcebível -, mas ao sentar no fundo do teatro percebi uma dificuldade para entender alguns atores...
Outro ponto, questiono sempre, é o horário nos teatros - muito tarde -, estamos em SP e no inverno - deveria ser 20hrs na semana e 18hrs dom., ou sessão especial... Várias pessoas afirmam que não frequentam teatro por conta do horário - e SP está um perigo para sair à noite!!!

Nenhum comentário: