domingo, 3 de julho de 2011

CENTRO SP - variedades


Eu voltei ao Teatro Municipal hj para assistir Quarteto de Cordas da cidade de SP -  DVORAK e SCHUMANN com piano - melhor local (foyer) e um público mais tranquilo, ainda tinha ingresso e alguns lugares ficaram vazios. Após uma viagem através da música para uma pequena cidade tcheca, onde foi composta a primeira parte, seguimos para Alemanha com Schumann e a sensibilidade foi atingida... mas quando saímos do teatro, nesse embalo, embora ainda exista algo da arquitetura antiga, nos falta um lugar gostoso para almoçar e completar o programa = saudades de um tempo em que restaurantes como Marcel, Bistrô, Paddock, Baiúca e London Tavern (Hilton) ou Chalet Suisse (Othon) tinham seu charme. O Terraço Itália e a Rua Avanhandava continuam sendo as opções viáveis, mas seria agradável sair do teatro e entrar num belo restaurante com excelente cardápio e até nos permitir um vinho, pq é melhor ir ao centro de metrô ou táxi - péssimo para estacionar... no shopping Light, em frente, 'fast food'- nem todos abertos - a maioria lanches... alguns hotéis como o Jaraguá e Eldorado oferecem Brunch - buffet - sem charme!!!
Cadê os charmosos restaurantes do centro??? eu gostava do Marcel com seus soufles (mudou de endereço), da concorrida feijoada aos sábados no London Tavern no Hilton, o fondue do Chalet Suisse...
Ao revitalizar o centro a atençao foi despertada, mas ficou uma lacuna - onde almoçar aos domingos após concerto, missa ou passeio???

Nenhum comentário: