sábado, 23 de julho de 2011

PRODUTOS NATURAIS E ORGÂNICOS - variedades

No Ibirapuera acontece uma feira de produtos naturais e orgânicos até domingo, mas é muita estranho esse mundo dito ecológico pq contém ítens para conservar alimentos e com poucas opções diet, só algumas geléias  como a Aledora = frutas vermelhas com pedaços de frutas e novidades deliciosas como dedo de moça (amendoim com doce de leite diet - nada enjoativo), sucralose para culinária, etc... ah, me lembra minha avó paterna com suas geléias, todas com frutas do quintal, sem nada de conservantes... aliás, foi assim que eu cresci em meio a frutas e verduras plantadas no quintal... tudo orgânico de verdade, nem existia esse comércio/modismo destes tempos de agora...
E cereais integrais com açúcar, em biscoitos e granolas, ainda não caiu a ficha que o açúcar envelhece- ataca os radicais livres e outra coisas... e orgânico mesmo só as minhas ervas do meu terraço...existem produtos na feira para comprar diretamente, mas é melhor ir na zona cerealista- ao lado do Mercadao - no Brás, a granel e fresco, pq com o movimento, longas filas/senhas, impossível estragar, e grande variedade diet - os supermercados contiuam reticentes -
e no mais envolve uma série de requisitos e selos de garantia que encarece, e qual a certeza que teremos???

Nenhum comentário: