quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FESTA DE FAMILIA - leitura dramática

Festa de Família
A leitura dramática de alguns textos fazem parte de uma rotina em SP - muitos colegas da classe teatral torcem o nariz e sequer comparecem para prestigiar... no SESC consolação existe 7leituras, 7autores 7diretores, assisti ontem à leitura de Festa de Família - que já foi filme (1998- cartaz do filme ao lado) e virou teatro, ao contrário do que ocorre normalmente (teatro vira filme), o autor Thomas Vinterberg (Dinamarca), que iniciou sua carreira em 1993, ficou conhecido ao trabalhar com Lars Von Triers (Dogma) - num manifesto anti-hollywood. Adapatado para o teatro por David Eldridge.
Leitura dramática - significa que o texto foi ensaiado e será lido com movimentações cênicas, este começou com cortinas fechadas e abriu em seguida para uma imensa mesa decorada onde a família se reuniu, funcionou - criando ambiente e clima para o desfecho, que é bem ao estilo do autor = chocante e triste.
O texto foi traduzido por Rachel Ripani, a direção de Mika Lins e elenco de tirar o chapéu = Abrahão FarcAna Lúcia Torre, Edson Montenegro, Joca Andreazza, Jonas Mello, Júlio Machado, Malu Bierrenbach, Marco Antônio Pâmio, Oswaldo Mendes, Rachel Ripani, Ricardo Homuth, Rita Carlovich, Tatiana de Marca e Maíra Dvorak (participação especial).
O projeto todo com direção geral de Eugênia Thereza de Andrade - no programa da peça faz um alerta sobre falsas moralidades impostas por Ministérios como proibição do comercial de Giselle Bündchen, quando muitos outros programas de tv mostram mulheres mais despidas e em situações deplorantes em danças funk, ou coreografias da mulher morango, jaca e melancia... e crianças fazendo danças eróticas... concordo = é só dar uma zapeada em certos canais e comprovar os absurdos!!!

Nenhum comentário: