segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O MENINO QUE VENDIA PALAVRAS - teatro

Ignácio de Loyola Brandão escreveu o livro (premio Jabuti 2008) que foi adaptado para o teatro por Pedro Brício com intervenções e criações de todos participantes. coordenados pela diretora Cristina Moura.
altUm menino elogia seu pai, super inteligente,  e comercializa palavras em troca de alguma coisa: bala, chiclete, erc... até que um dia o pai diz para ele mesmo buscar as palavras na imensa biblioteca, representada em cena com vários livros amontoados. 
A magia das palavras toma conta de todos, espetáculo infanto juvenil, mas indicado para todas as idades, desperta a curiosidade e na interatividade várias crianças sugerem palavras.
No palco um cenário com mutos livros, projeções na tela (até com retro projetor), bicicleta, e uma dinâmica de movimentos com atores adultos que representam crianças, animais= Eduardo Moscovis  (excelente!), Pablo Sanabio, Leticia Colin, Renato Linhares, Luciana Fróes e Raquel Rocha.
Atores cariocas numa montagem premiada que se deslocam todo fim de semana para brincar com as palavras e despertar o interesse em leitura...
Ao lado o programa da peça que é super criativo com caça palavras e figurinhas para colar, vendido a R$ 5,oo na entrada.
No Teatro Frei Caneca (SP) sábado e domingo, 16hrs.
Link com detalhes no título.

Nenhum comentário: