segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MÚSICA PARA CORTAR OS PULSOS - teatro

'Músicas como o tango são de cortar os pulsos' - conforme uma cena no final do espetáculo - isso me inspirou a iniciar este post sobre o espetáculo que está em cartaz no Teatro Augusta - mas não é uma tragédia, nem sequer um drama, apenas fragmentos de jovens em conflito com seus sentimentos.
Três jovens discorrem sobre suas vidas - Isabela, Ricardo e Felipe - a procura por paixões, o abandono e o interesse por pessoas do mesmo sexo dispostos em assuntos descritos em paredes brancas no fundo.
No cenário apenas praticáveis que são remanejados conforme o assunto e pedestais com lâmpadas nas extremidades.
Diferente na concepção e movimentação em cena e com interpretações que se ressalta a atriz Marisol Ribeiro, que está desde o iníco (2 anos), os rapazes Fábio Lucindo e Victor Mendes só precisam um pouco mais de vigor na voz, me deu essa impressão... mas não interfere e com esse texto leve e simples que, ao falar de amor, cita Romeu e Julieta várias vezes, agrada e se torna um dos melhores espetáculos em cartaz no momento.
Ah, e as músicas que compõe a trilha sonora: Chico Buarque, Roberto Carlos e algumas internacionais, que ficam no fundo desde a entrada embalam e tornam prazeroso estar presente nesta audição...
A platéia, composta por jovens (90%), abre um grande sorriso no final e aplaude em pé.
Texto e direção de Rafael Gomes.

Nenhum comentário: