quinta-feira, 27 de setembro de 2012

VIVER EM SP - variedades

Dia Mundial do Turismo - homenagem à cidade de São Paulo.
Ao chegar em SP, na década de 1980, morei na Praça Roosevelt e nesta região continuo morando (após curto período em Pinheiros), andava meio descuidada mas agora tem o shopping Frei Caneca, diversos espaços novos e a praça restaurada- da minha sacada tenho a vista da torre do Banespa e o terraço do edifico Copan .
Eu adoro o centro SP (vista do Terraço Itália ao lado) e a região da Avenida Paulista - faço longas caminhadas e prefiro lugares onde posso assim me locomover... desisto de eventos em lugares distantes só de pensar no trânsito ou metrô lotado- e horas perdidas que me aborrecem...
E a única razão por ainda continuar em SP é a diversidade cultural que persiste, apesar da falta de educação  artística escolar - para despertar os jovens...
Inseri algumas fotos dos meus lugares favoritos, uns remetem ao passado e outros mais parecem uma cidade do futuro:
Vista geral do Terraço Itália, CCBB, Páteo do Colégio,Viaduto do Chá e Avenida Paulista, apenas fragmentos de uma cidade onde os habitantes stressados pelas condições de sobrevida nem sequer observam as belezas nela contida... alguns nasceram por aqui mas nunca foram conhecer o centro - o  lugar onde SP nasceu ou algum dos pontos turísticos mais famosos...

Nenhum comentário: