sexta-feira, 14 de setembro de 2012

NUTRIÇÃO FUNCIONAL - congresso

Evento no shopping Frei Caneca - Congresso Internacional de Nutrição Funcional e Brasileiro de  Nutrição Esportiva Funcional - me chamou a atenção porque sempre estou em busca de cuidados através da alimentação e suplementos que ajudem a manter a energia - antioxidantes= combate radicais livres.
Na teoria é uma volta para as aulas de biologia (funcionamento das células) - em resumo: aplica a ciência que procura restabelecer o equilíbrio e o bem estar do organismo...
Entre tudo que se ouve num evento como esse chegamos a conclusão de que realmente "somos o que comemos" - ou "faz de teu alimento teu medicamento" -  tenho procurado alimentos benéficos para diabetes (tomate-licopeno, chá mate e café- cafeína,etc) mas é um processo lento, é preciso acima de tudo conhecer como reage teu metabolismo - após algumas semanas nos acostumamos a tudo e o bem estar diário vale a pena... quando jovens podemos nos aventurar, mas o tempo não restabelece as células rapidamente e precisamos de ajuda- complementos vitamínicos=
A melhor idade (Schraiber) e AntiOx (Equaliv) (em gel- absorção mais rápida).
Óleo de peixe - melhora até a pele, cabelos, unhas, etc
Lactobacilus para cuidar da flora intestinal  (várias empresas no evento). 
Clorella auxilia no cuidado da imunidade.
As degustações aconteceram nos 3 dias, durante o intervalo das palestras, uma pena que ainda tem muitas coisas com açúcar num evento de nutrição funcional (o açúcar é o maior vilão da saúde...), experimentei o que foi possível e entre as massas fetuccine integral - que fica pastosa ao cozinhar, não me agradou - melhor a italiana de granno duro (menos calórica tb)...
Enfim, eu não posso recomendar produtos, o melhor seria sempre comer produtos em estado natural- frutas e não suco de caixinha, mas eu sei o que é melhor para mim pq fiz experiências= 1cápsula por dia é suficiente (não use a recomendação do fabricante - geralmente colocam 3por dia para vender mais...).
http://rosemarschick.blogspot.com.br/2012/07/nutricao-funcional-saude.html

Nenhum comentário: