sexta-feira, 2 de novembro de 2012

7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores - teatro


O SESC Consolação promove há 6 anos leituras dramáticas, dramatizadas com movimentação cênica,  convidando sempre um novo diretor e atores diversos, abrindo oportunidade para novos talentos. 
Nesta semana foi representada COMUNA, de Bertold Brecht, um alemão que escreveu sobre o comunismo na França. A ação se passa em Paris com jovens lutando pelo partido comunista. A Comuna de Paris foi um movimento revolucionário entre 18 de março e 28 de maio de 1871 - procurou impor um governo que pretendia a abolição da propriedade privada.
Texto adaptado e dirigido por Sergio de Carvalho
leitura dramática brechtNo palco atores do Núcleo de Estudos Anatol Rosenfeld e alguns convidados da Companhia do Latão. Esta é uma oportunidade para quem está caçando talentos, aliás, o teatro sempre foi a fonte procurada... alguma coisa mudou nos dias de hoje onde rostos bonitos se sobrepõem a talentos... Aproveitei o horário (19h30) e nadei um pouco – prática que exerço alguns dias da semana, encontrei uma amiga que se exercitou na sala de ginástica - cultura e saúde. 
Agradeço aos convites, mas nem deu para acompanhar todas as leituras do ano, a última será dia 23/nov. Gratuito para todos, só retirar ingresso na bilheteria, normalmente frequentado pelos usuários da unidade, lotando a sala ou apenas interessados em teatro na mais pura essência. Todo o projeto é coordenado por Eugênia Thereza de Andrade. 
Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores e há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e esses são os imprescindíveis.’ Bertold Brecht.

Nenhum comentário: