quarta-feira, 15 de maio de 2013

GRANO DURO - alimentação

Grano duro é um grão de trigo italiano, que se transforma em farinha, e é utilizada na confecção de massas.
Eu comprei um spaguetti (espaguete) de grano duro, marca nacional, da linha superiore, por acreditar ser superior, e que a industria brasileira tivesse se aprimorado  no assunto, e que não falseia mais seus produtos... engano, ao cozinhar ela se torna igual aos nacionais e acaba ficando assim um grude e o sabor muito distante das marcas italianas- o preço é o diferencial, mais caro que as marcas italianas que compro na zona cerealista... lamentável! nem adianta camuflar com embalagens e textos
Minha longa experiência na cozinha com todos os tipos e marcas italianas de grano duro, e convivência com italianos, me fazem  expert - elas continuam firmes mesmo com cozimento acima do tempo determinado. Dica: cozinhar por 5min e jogar no alho e óleo quente - massa continua firme.
Eu procuro produtos 'made in Brasil', mas me decepciono... li um artigo interessante sobre o assunto:
http://www.artinelli.com.br/o-grano-duro/

Nenhum comentário: