sábado, 13 de setembro de 2014

CORPO X SAÚDE

As pessoas, em geral, não conhecem seu corpo e usam remédios para cuidar da saúde.
Os médicos prescrevem receitas com medicamentos sem conhecer o metabolismo do paciente - seria necessário retornar ao 'médico de família'.
Em recente consulta a minha pressão arterial estava alterada e me deram 1 comprimido que anestesiou minha língua - cuspi... imaginei anestesiando meu corpo todo...
Ora, pois, eu explicava, ao enfermeiro, que nem aspirina eu tomo - sou naturalista, uso fitoterapia e homeopatia - só uso alopatia como último recurso... dp aconselharam tomar líquidos...
Há muitos anos pesquiso o que me ajuda ou detona - tipo comer diferentes alimentos e verificar como meu corpo reage. Percebo que produtos químicos inseridos, como maltodextrina, irritam fígado e intestino. Melhor fazer comida em casa e usar temperos naturais como manjeiricão. Vamos voltar ao tempo das nossas avós - plantar o que comer!
Atenção: ser naturalista não é ser vegetsriano!
  • Após 5 anos de participação nos congressos de nutrição (funcional entre outros) me considero pós graduada.

Nenhum comentário: