domingo, 26 de outubro de 2008

BIENAL&PARALELAS

Semana de artes
Hoje 26Out2008 abre oficialmente a 28ª Bienal e muitas outras exposições paralelas.
Eu nem fui na Bienal ainda, mas já assisti várias reportagens e conversei com pessoas que por lá passaram, eu estive em várias galerias de arte que estão com exposições paralelas.
Entre todas me chamou a atenção da Galerira Valu Oria, nos Jardins 'Núcleos Contemporâneos III. Tratamento especial, pessoas bacanas e simpáticas, algumas obras interessantes, em especial um trabalho do artista mineiro Fernando Velloso- sem título(foto ao lado).
A galeria Romero Britto na Rua Oscar Freire está aberta diáriamente com novos e antigos trabalhos do próprio Romero Britto-muito colorido...
No Liceu de Artes e Ofícios abriu hoje Paralelas 08, um espaço maior com várias instalações que, segundo colegas, algumas mais interessantes que na própria Bienal.
Apenas um detalhe desagradou: o tratamento de funcionárias do local- o brilho do evento ficou opaco (uma de vestido verde)...
Ah, e um brunch com micros salgados e patês=nem pode ser considerado brunch...!!! esse povo precisa fazer um curso com a Lia Tullmann(Jockey Club centro), de como e o que servir, e, mais, como tratar as pessoas... a imprensa pode e deve denuciar!

Nenhum comentário: