sexta-feira, 3 de outubro de 2008

NUTRIÇÃO

DIET & LIGHT
na eterna busca de produtos mais saudáveis procurei evento neste setor que acontece todos os anos no shop frei caneca, indicado a princípio para estudantes e nutricionistas.
Me entusiasma descobrir, conhecer novos produtos, não apenas uma degustação, mas na prática.
Eu uso normalmente produtos com menos gordura e sem adição de açúcar(restrição para quem tem problemas glicêmicos).E descobri como sobreviver sem esses produtos. Acrescentar uma sustagem no bolo e pão, além do shake ou suco, práticas pouco usuais nos dias de hoje, digo, fazer pão ou bolo... coisas que remetem a nossas avós... e pouco usual em grandes cidades como SP.
E a surpresa com a reação do organismo com isso: como reage melhor com produtos mais naturais, até mesmo um suco natural. E manter isso é importante.
Eu faço uso de barrinhas diet todos os dias. Uma maneira de saciar a fome momentânea, principalmente quando estou em giro pela cidade.
Entre as empresas expositoras:
LINEA- sucralose em gotas ou em pó (sachê), shake, sal especial com teor reduzido de sódio, e um livro com receitas divinas... ah, existe embalagem de 70gr especial para forno e fogão e dá para fazer tudo com sucralose, não fica amargo e é delicioso!!!
JASMINE- produtos integrais como biscoito, granola e shake.
OLVEBRA- sustagem com sabores diversos sem açúcar.
A Yoki mostrou suco de soja light(com sucralose)-muito bom- e puro soja-para fazer patês e pudins.
E outras empresas que ainda nem tem produtos sem açúcar, como muitas marcas famosas em yourte( só a batavo presente com a linha pense light), e outros tipos de produtos light(sempre tem algo como xarope de glicose).
Uma boa presença de diversos tipos de queijo como de leite de búfala e alguns
mais suaves-queijo branco- indicados por nutricionistas.

Nenhum comentário: