quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CAFÉ e CULTURA

Octavio Café
Entre o novo(região da Berrini) e o antigo(centro) está a região dos jardins(América, Europa, Paulistano), onde se encontram os melhores restaurantes, bares e cafés de São Paulo. E onde está o melhor shopping(Iguatemi) e os mais inusitados lugares como Clube Pinheiros, Museu da Casa Brasileira, etc
Ao passar na Av.Faria Lima em direção ao Hyatt (onde presto serviço como intérprete) me chamou a atenção um novo espaço (completa 1 ano em novembro), moderno e diferente da arquitetura habitual(próx.Av.Cidade Jardim).É o Octavio Café- desenhado em forma de grão de café, com piso de peroba rosa-remete às antigas fazendas cafeeiras e o café servido é produzido na região da Alta Mogiana. Um estudo comprovou que a região tem o melhor Terroir(terra): um mix de clima, fertilidade do solo e altitude, para se produzir o melhor blend (um sonho do Sr. Octávio Quércia).
No interior do estado estão as grandes fazendas de café. E na cidade, em outros tempos, os fazendeiros tinham suas mansões na Avenida Paulista-(restaram 2 apenas)-, que hoje só fazem parte de alguns álbuns de família ou acervos de museus.
Entre no clima e deguste o café, aprenda mais sobre essa especialidade brasileira e convide amigos. As pessoas que trabalham nesta área da cidade tem um lugar especial com opções variadas no almoço-que degustamos hoje, harmonizadas com vinho Salton(presente na maioria dos eventos em SP).
E muitas variedades de doces, café da manhã, brunch aos domingos,etc
Avenida Faria Lima, 2996

Nenhum comentário: