segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LULA-o filho do Brasil-cinema

O livro de Denise Paraná, que inspirou Fábio Barreto a fazer este filme, é todo dedicado à mãe do Lula. Ela é o personagem central do filme e o mesmo deveria se chamar A MÃE DO LULA.
Explicando, Fábio Barreto diz: que não teve nenhuma pretensão em falar do presidente ou da sua trajetória política, gostou do que leu e assim dirigiu... e acaba quando a mãe morre...
No elenco a atriz Glória Pires(mãe) que por si só vale assistir, uma interpretação que sobressai e emociona desde o início, e nos momentos finais nos faz chorar pq lembramos de nossas próprias mães... e perdas... a foto ao lado nos mostra a numerosa família que a mãe com coragem trouxe para SP e criou práticamente sózinha...
No papel de Lula o ator Rui Ricardo Diaz (escolhido num último momento qdo seria apenas um figurante), com altos e baixos- nos discursos imita a maneira de falar e em outras cenas não-... em outros momentos parece um galã- de uma certa forma totalmente glamurizado pelo cinema, mostrando um lado dele e tb enquanto líder sindical muito 'bonzinho'... eu fiquei me perguntando mas será que foi ou é assim mesmo???
Para o público em geral fica a curiosidade mas tb uma alta rejeição mesmo desconhecendo seu conteúdo: 'eu nem quero saber', 'não vou assistir', 'nem pensar'-alguns comentários.

Nenhum comentário: