segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PRESENTE DE NATAL - variedades

Natal é uma data comemorativa em que se trocam presentes como obrigação... mas deveria ser apenas uma confraternização.
As decorações de Natal alegram as ruas nas cidades mas estão embutidos de sugestões para comprar...
Eu decidi, há muitos anos, que só os pequeninos ganham presentes nesta data porque ainda acreditam no Papai Noel e criam uma grande expectativa em torno disso - enquanto criança eu acreditava e tinha medo, tudo se fazia para sentimentos de alegria e temor... mas se esquecia de outros valores...
E os adultos sempre serão presenteados em outros momentos, sem datas específicas, quando surgir oportunidades.
Explico: eu frequento eventos que brindam com produtos em lançamento, esses brindes eu distribuo entre pessoas de minha conivência durante o ano todo = shampoos, maquiagem, perfumes, etc, acho bem mais agradável (inesperado) e assim me isento de presentear em datas festivas.

Nenhum comentário: