segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FIM DE ANO = festas

2012 acabou, então vire ou troque a folhinha e lá vem 2013 - o que muda?? nada, apenas um dia após outro com uma noite no meio, como se diz...em algumas religiões o ano começa em datas diferentes... eu vou continuar minha rotina como sempre= caminhadas, refeições leves a cada 3 horas, repouso, etc... enquanto a maioria se esbalda mais do que no resto do ano - depois reclama de pressão alta, aumento de peso...
Tudo que se consome nestas festas deveria ser distribuído em várias e muitas outras refeições por uma questão de saúde... embora o brasileiro, sempre alegre (estrangeiros perguntam- pq as pessoas estão sempre sorrindo?) mereça muito mais, percebo que ninguém se preocupa com saúde e continuam sendo ludibriados com produtos ditos naturais que contém uma porção de aditivos químicos e sal para conservar - leiam os rótulos (ex: suco 'natural' em caixa - tem conservante)...
A minha avó paterna, moradora de Porto Vitória (foto), lugar tranquilo no sul do PR,continua em minha memória como exemplo, mesmo após ficar viúva acordava cedo, se arrumava e mantinha uma rotina diária com horários para alimentação e plantava tudo no quintal - viveu até os 94 anos.
Entre amigos chegamos à conclusão que o ano passou depressa mas foi desgastante, poucos conseguiram sobreviver com contas em dia...
Na véspera de natal, ao entrar no shopping frei caneca,  me enterneci com um rapaz comentando com outro 'o que eu faço com R$ 311,00 (2ª.parcela do 13º), nem presente para os meus filhos posso comprar...' é revoltante! brasileiros enganados, mais uma vez, com a bela imagem da presidenta que aumenta o salário mínimo em menos de 10%... o resto ficou na promessa!

Nenhum comentário: