sexta-feira, 11 de junho de 2010

DOR CRÔNICA- variedades

Janssen & Cilag, divisão farmacêutica da J&J, reuniu imprensa para divulgar pesquisa inédita intitulada EPIDOR: Estudo Epidemiológico da Dor Crônica- dor persistente por mais de 3meses.
Atinge na sua maioria aposentados(36%) e donas de casa(33%), a dor crônica preocupa as autoridades de medicina pelo fato de que atinge também, na sua maioria, pessoas de baixa renda- pode ocorrer pela falta de informação e uso inadequado de medicamentos.
A Janssen tem um credo: desenvolver medicamentos inovadores para problemas sem solução... todo e qualquer estudo é feito porque acreditam na melhoria.
Na Ortopedia 80% dos sintomas dos pacientes é a dor: por traumas, cirurgias ou dor lombar.
De uma soma de 7731 atletas de corrida entrevistados 71% tem alguma espécie de dor e 30% tomam antiinflamatórios sem prescrição médica.
Dr. Rogério Teixeira da Silva, presidente do Comitê de Traumatologia Desportiva- SBOT, falou que a avaliação objetiva da dor tem o intuito de aprimorar o tratamento.
Então, se vc tem alguma dor que persiste é melhor procurar um médico e verificar direitinho de onde vem e por que ela persiste... nada de só tomar remédio para dor...

Nenhum comentário: