Em recente pesquisa chegou-se a conclusão que 10% das mulheres brasileiras sofrem de DSH=desejo sexual hipoativo (pouco ou nada)... espanto maior quando se sabe que a maioria são jovens e bem casadas. A falta de diálogo e de informação sobre o assunto fazem muitas viverem em total insatisfação sexual, com fingimentos para salvar o casamento...
Dra. Carmita Abdo nos falou um pouco do histórico começando pela era do matriarcado, passando pelo patriarcado, era de Vênus de Willendrof, com símbolos = seios fartos, quadris proeminentes ou pedras com formas...
No século XX houve grandes avanços que provocaram mudanças, com publicações de Freud (1905) e do dr. Kinsey sobre o comportamento sexual do homem (1948) e da mulher (1954), estudo comentado no filme com Liam Neeson (KINSEY-2004).
As mulheres, que estão na faixa dos 60anos, começavam vida sexual aos 22anos em média, hj as meninas começam aos 15anos. Outro dado interessante é que as mulheres mais maduras não sofrem com ausência sexual - 7,7%- contra apenas 2% dos homens.
Dr. Gerson Lopes partiu do princípio que as ditaduras como orgasmocracias e falocracias atrapalham psicológicamente o desempenho de qqer pessoa. Em 1917 já foi dito que mulheres sem desejo sexual precisavam de hormônios= descoberta centenária, vem sendo discutido há uns 30anos pela OMS-organização mundial de saúde.
Evento promovido e patrocinado pela Boehringer Ingelheim, empresa alemã que está no Brasil há 54anos, com apoio da Febrasgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário