quarta-feira, 9 de junho de 2010

RAINHA VITÓRIA-cinema

A JOVEM RAINHA VITÓRIA- baseado em fatos reais da vida desta rainha inglesa que transformou a maneira de reinar, e foi o período de reinado mais longo da história da Inglaterra...uma época conhecida como a Era Vitoriana.
O casamento, a princípio arranjado por parentes, como era usual na época, foi por amor -construído, mas foi eterno e verdadeiro- com pedido feito por Vitória, e se amaram muito até a separação fatal por doença...por muitos anos ela se isolou da vida pública...
Emily Blunt é a jovem rainha Vitória e Ruppert Friend é o Príncipe Albert. Eles vivem os personagens com profundidade que acreditamos que estão apaixonados desde o início, embora ele permaneça na sobriedade anglo-germânica, ela com seus olhos expressivos demonstra todos os sentimentos.
Outros bons momentos nos proporcionam Mark Strong ( mau cárater), Miranda Richardson, a mãe de Vitória e Paul Bettany, o eterno conselheiro que acaba se rendendo ao princípe.
Esmerada reconstituição de época com figurinos soberanos assinados por Sandy Powell...como não poderia deixar de ser num filme europeu de época.
Obs: eu fui convidada para outro evento no SPFW, mas me envolvi com o filme de tal maneira pela sua qualidade e excelente trabalho, que achei tudo o mais supérfluo...

Nenhum comentário: