quinta-feira, 3 de junho de 2010

FESTIVAL DE CINEMA FRANCÊS

Na coletiva de imprensa poucos jornalistas para receber a comitiva de atores e diretores franceses presentes, descobri dp que a maioria marcou entrevistas individuais à beira da piscina do hotel (revistas, tv)... os franceses chegaram ao hotel de helicóptero, que foi oferecido pelo patrocinador- além de carros especiais para os traslados-, mas para os convidados, na abertura oficial, nem sequer água serviram... embora conste mais de 20 patrocínios no programa... e atrasaram para começar, em apenas 1sala (2 reservadas) e nem sequer lotada.
Para os estrangeiros é um deslumbre chegar assim neste país de milionários e favelados, se hospedar no melhor hotel da região da paulista e ser paparicado, para os brasileiros que se dispuseram a sair de casa numa noite gelada, véspera de feriado, apenas a projeção do filme Oceanos, com atraso de 1hora, terminando após 23hrs.
Espantoso como cada vez mais os festivais tem verbas e/ou patrocínios que são usadas sei lá onde... enquanto todo e qqer convidado estrangeiro é tratado como celebridade, em SP, a imprensa e os demais são mera figuração para preencher salas vazias...
Eu estarei comentando aqui e no www.saladacultural.com.br apenas os filmes... pq gosto do cinema francês e acompanhando na TV5 várias produções francesas estou up to date para fazer comentários.

Nenhum comentário: