domingo, 20 de maio de 2012

Medicina Regenerativa - variedades

Congresso Anti-Idade e Medicina Regenerativa - realizado no shop frei caneca esta semana me chamou a atenção = assuntos que provocam curiosidade= A principio fiz apenas uma visita mas, em conversas com participantes, me aprofundei um pouco, mesmo pq stands da exposição propunham cuidados com produtos artificiais como sucos em pó, óleo de côco e outros complementos...
Nutricionistas e algumas medicinas alternativas presentes, como ortomolecular,  comentavam a falta de incentivos para produtos realmente naturais - como pode ser saudável alimentos desidratados (mesmo a base de peixe) com validade de 1 ano??? Suco com chá verde, açai, etc em po? Primeiro: deixa de ser natural pq passa por processos que tiram as reais propriedades (nem suco de caixa é totalmente natural) e adicionam substâncias quimicas para conservaçao. Me perdoem as industrias alimenticias mas só deveria ser considerado'natural' aquilo que é consumido 'in natura'.
Os cuidados pecisam vir de dentro para fora = voltamos aos tempos das nossas avós,..
A medicina deve tratar e curar doencas - mas se tornou 'comércio'.
No mais, alguns stands, entre aparelhos que prometem milagres (reduzir medidas) uma empresa com tratamento facial a laser= me submeti a uma sessão (leve) para devolver um pouco de vitalidade ao rosto e senti um reação positiva entre pessoas que encontrei.
Mas é preciso uma continuidade de pelo menos 8 sessões para sentir diferença. Planos para o futuro!

Nenhum comentário: