terça-feira, 1 de maio de 2012

SHAME - cinema

Feriado prolongado e chuva são bons motivos para colocar o cinema em dia, ainda mais quando um filme fica semanas em cartaz e tenho, perto de casa, shopping com excelentes salas de cinema (+ 2 teatros) e assim coloco em prática minha independência e posso escolher - assistir o que eu quero e gosto...
SHAME é um sobre um rapaz solteiro (Michael Fassbinder), mora só em NY, viciado em sexo virtual e suas companhias femininas são contatadas via internet e pagas... sua irmã (Curey Mulligan) reaparece em sua casa tirando sua privacidade e provocando outros sentimentos... mas o grande foco é a solidão das grandes cidades e a neurose que elas provocam... quanto mais vc quer mais sem sentido fica a vida e outras alternativas são buscadas para preencher este vazio, até que um soco (literalmente) faz a realidade voltar e repensar é preciso...
Amigos me fizeram observação: o filme é sobre sexo- tem mesmo, é forte, mas para mim é muito mais a procura do ser humano sem limites para se satisfazer e a descoberta de que as coisas simples (como a tentativa de ter relacionamento normal e sua irmã) podem ser mais importantes...
Direção de Steve McQueen.

Nenhum comentário: