segunda-feira, 28 de maio de 2012

SENHORA NO JARDIM - teatro

O jardim da Luz, ao lado da Pinacoteca, é o cenário onde, supostamente, uma senhora (Natalia Amaral) oferece serviços sexuais por apenas R$ 20,00. Um jovem assustado (Maciel Oliveira) aparece e ela tenta negociar, mas ele a rejeita - aos poucos vai revelando sua 'condicional' situação... o texto de Maciel Oliveira foi baseado num artigo da Folha de SP intitulado 'MENINAS DO JARDIM'.
Em cena, apenas 2 bancos de praça e um carrinho de bebê. Algumas músicas saudosistas fazem parte da trilha sonora, onde em alguns momentos passos de dança são executados.
O visual da personagem Neusa (inspirada em Navalha na carne de Plínio Marcos) lembra algumas figuras vistas por mim em passeios perto do Moulin Rouge (Paris), onde as 'servidoras do sexo' são senhoras mais experientes, digamos, como no texto...
Curiosidades: a produção informou que o espetáculo foi montado em 15 dias apenas e agora, durante as apresentações, se ajusta... tendo sido previsto para estrear em agosto com outro elenco - vai retornar em outro teatro.
Teatro Augusta - até 10 junho - localizado no baixo augusta, onde bares estão sempre lotados mas seus ocupantes desconhecem a existência.... ou preferem beber a se aculturar...

Nenhum comentário: