segunda-feira, 12 de outubro de 2009

GIALLO-DVD/cinema

Reféns do Medo (subtítulo)- lançado em DVD pela Califórnia- thriller policial que tem Adrien Brody como inspetor de um caso misterioso: um motorista de táxi tem um objetivo explícito: apenas moças muito bonitas e tem seu próprio destino nas corridas... seu esconderijo.
Giallo-amarelo é o vilão da vez, muito feio se vinga nas lindas mulheres que sequestra mutilando-as. Intencionalmente o diretor nos coloca em dúvida como se tratasse da mesma pessoa. Cheguei mesmo a acreditar que fosse o mesmo ator... se parecem muito...
Modelos famosas estão em Milão para Semana da Moda e chama a atenção do serial killer.A irmã de modelo -Emmanuelle Seigner- insiste na busca e acompanha o inspetor mesmo contrariando a vontade do mesmo...
Outros momentos interessantes são pontuados com lembranças do inspetor- aos poucos vai se revelando- e nos deixa em suspense até o último momento.
Giallo foi um movimento dos anos 70/80 na Itália, com livros de capa amarela e filmes com assassinatos em série perseguidos por detetives=nasceu então uma nova cinematografia italiana.
Todos os filmes correspondiam ao mesmo tema: assassino, detetive e mulheres bonitas sendo torturadas ou até mortas... terror!!!
Neste, o bom é o suspense=semelhança entre os 2 atores- as dúvidas que nos coloca, e deixar o final meio em aberto... mas falta algo para se tornar um verdadeiro filme de terror: os tempos são outros e tantos efeitos especiais que deixa este um pouco inocente.
Talvez um revival dos bons tempos que Dario Dargento(diretor italiano) presta homenagem.
Assisti em casa e creio por isso perdeu o impacto- o cinema com sua tela grande nos causa mais efeito.

Nenhum comentário: