quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A PROCURA DE ERIC-cinema

Atenção: este não é um filme para meninas: futebol, cerveja, bar, etc...
Eu não gostei nada, tentei me concentrar mas lembrei de coisas para fazer... onde poderia estar naquele momento... me irritou profundamente a auto ajuda e depressão... e assuntos antagônicos como futebol e depressão.
Digo: se o filme não te prende é melhor fazer outra coisa... quando se gosta de um filme a gente fica esperando os acontecimentos com os olhos fixos na tela... o contrário te distrai e parece uma perda de tempo...
Básicamente é a história de um carteiro que adora futebol, se imagina conversando com Eric Cantona-jogador famoso do Manchester/Inglaterra nos anos 90- sobre seus problemas conjugais, separação, filhos adotivos, etc... ele abandonou a esposa e a recém nascida Lily ao ter um ataque de pânico.
Amantes do futebol relembram seus gols e Eric ainda é um ídolo para muitos - inspirando o roteirista deste filme Paul Laverty. A direção é de Ken Loach - tá, eu preciso gostar???
E é antagônico: futebol dá uma euforia que cria adrenalina-mesmo para torcedores - e o cara tem depressão pq a mulher o deixou há vários anos -ora, procure um analista ou quem sabe precise de um psiquiatra... ainda é anunciado como 'comédia' -deve ser o humor britânico!
Ah, eu sou freela e falo o que penso e sinto, não tenho obrigações. E sou otimista, alegre de bem com a vida-não suporto pessimistas...
Lamento pela assessoria da Califórnia que está entre as melhores do ramo... mas nem seria eu mesma se começar a 'puxar saco' como muitos.

Nenhum comentário: