terça-feira, 13 de outubro de 2009

KIT-dvd/cinema

DVD- excelente programa para a família e jovens garotas em torno de 10 anos... como numa fábula a menina Kit (Abigail Breslin-Miss Sunshine) quer ser jornalista e começa a fazer anotações de tudo que ocorre e muito corajosa vai procurar o editor do jornal da cidade pedir que seja publicada.
Sem grandes conflitos que interfiram no decorrer da vida dos personagens centrais, embora seja uma época de problemas econômicos por conta da Grande Depressão Americana, a vida se ajusta e se adapta conforme suas necessidades na cidade de Cincinati.
O pai (Chris O'Donnell) vai procurar emprego em outra cidade e Kit sente sua falta... mendigos começam a aparecer e são considerados culpados dos roubos que se sucedem... a casa onde mora vira uma pensão para ajudar a pagar a hipoteca da casa e com isso aparecem tipos interessantes e reservam algumas surpresas... a mãe (Julia Ormond) se desdobra em afazeres domésticos e ainda cria galinhas para vender os ovos.
Participação especial de Joan Cusack e Stanley Tucci.
Playarte presenteou na reinauguração do Cine Marabá, assisti agora mas valeu pq era o momento justo num feriado prolongado como muitos neste país e um 'dolce far niente'.

Nenhum comentário: