quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MENSAGENS-PESQUISA-variedades

SMS, MMS, EMAIL: todo tipo de mensagens via celular é fonte de pesquisa da Teleco -pesquisadora na área de comunicação-para a empresa Acision- desenvolveu este projeto Manvam para estudar e monitar os principais indicadores- demonstrou os resultados num evento ontem no Hilton Hotel com um delicioso almoço (pena a sobremesa- que não posso comer- ser mais caprichada -em quase todos restaurantes- do que o prato principal)...
SMS continua o campeão no ranking mundial , embora no Brasil seja o único que se destaca, é seguido de muito distante por outros:
51% SMS, 34%internet banda larga e 15% outros
SP foi escolhida -por razões óbvias em número de habitantes e celulares- para detalhes e o resultado é espantoso:
SMS 68%, MMS 8%, Email 3% e 1% instant mensage.
No Brasil 87% usam SMS, 50% ouvem música, 43% jogos, 10% MMS e só 9% acessam internet.
A principal razão para pouco uso em outros serviços é o alto custo dos aparelhos especializados e do serviço prestado pelas operadoras.
Embora não seja minha área, a pesquisa é um alerta para as operadoras mudaram seus conceitos e melhorarem os serviços - acima de tudo as tarifas!!!
www.acision.com
www.teleco.com.br

Nenhum comentário: