sábado, 16 de janeiro de 2010

CHÉRI-cinema

O ano começou com filmes românticos= será um sinal?= e todos filmes de outras épocas.
Chérié é o melhor de todos e o tipo de filme que adoro e não quero que acabe... foi inicialmente um livro escrito por Colette(estou lendo e percebo que algumas cenas foram recriadas literalmente) e adaptado para o cinema num filme magnífico.
Michelle Pfeifer é Léa, maravilhosa-parece um personagem escrito para ela- cortesã aposentada, que se envolve com o filho de uma antiga colega de profissão=Chéri(Rupert Friend)- um jovem com 19 anos de idade e que até então tinha uma vida devassa passando noites em lugares não recomendados.
A brincadeira se torna algo mais sério e, quando confrontado com a realidade de um casamento arranjado pela mãe do rapaz (Kathy Bates) para ter netos, se torna doloroso...
Tudo acontece em Paris, início de 1900, reconstituição impecável, com cenários bucólicos (como o jardim de Mme Peloux) e figurinos de tirar o fôlego,.. em algum outro momento um lugar à beira mar- Biarritz, segundo Léa.
Direção Stephen Frears (Ligações Perigosas).
2 fotos só para ter uma idéia...Parabéns para Califórnia Filmes que preparou o ambiente para a sessão especial com café da manhã e o livro de Colette como presente.

Nenhum comentário: