quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

UM SEGREDO EM FAMÍLIA- cinema

Um suspiro- um refresco no meio de tantos absurdos- um filme romântico mostrando o amor de um homem por outra mulher no dia de seu casamento... e muitas outras surpresas... ambientado na França antes e depois da 2ª guerra mundial, com rápidas referências aos acontecimentos da época com algumas cenas chocantes (uma sessão de vídeo dentro de uma escola quando mostram milhares de corpos...) mas temos pessoas comuns com seus amores e temores=casamentos, os amores perdidos e a perseguição aos judeus(sem aprofundamentos).

Patrick Bruel, conhecido cantor francês com um repertório de musicas românticas, é Maxime, o pai de François ( Mathieu Almaric-aos 37anos- que brinca com um irmão imaginário aos 8 anos) e esconde um segredo que aos poucos vai sendo revelado por Louise (Julie Depardieu). A maneira como foi conduzido este detalhe-contar aos poucos- não faz parecer tedioso e nem provoca ansiedade no jovem François-então com 15 anos. Eu mesma não gosto muito deste vai e vem de filmes, mas nem me incomodou.

O charme feminino fica por conta de Cecile de France (Tânia), e até outras participações femininas bem interessantes como Ludivine Sagnier-Hannah.

Escrevo e publico no site www.saladacutural.com.br, coloco observações posteriores- pois o blog permite- e publico apenas os filmes que me agradam. Este é o primeiro do ano- no cinesesc- com minha aprovação.

Nenhum comentário: