sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

TYSON- cinema

O filme é um depoimento do pugilista Mike Tyson em relação a tudo que aconteceu na sua vida. Poucas lutas, só os momentos mais importantes. A maior parte do tempo a câmera o focaliza em close e ele fala e fala... se julga agora imaturo na época que estava no auge e inexperiente em relação a mulheres... bem como seu primeiro casamento. Mesmo no segundo casamento ele tinha relacionamentos com outras mulheres...

Ao imaginar o filme eu, sabendo se tratar de um documentário, nem estava tão animada, pois o rosto dele não é atraente nem seu jeito de falar... mas surpreende, embora não tenha grandes surpresas, nem cenas mirabolantes, é pela sua simplicidade no depoimento (apesar dos palavrões) - quase uma confissão: um homem que aprendeu com seus erros e confessa seus pecados, como o uso de drogas. Sem estrelismos neste momento, e sem grandes saudades do seu tempo de luta.

Mas fica um alerta que é só sobre a vida dele que se trata. Nada de glamour, festas, prêmios, apenas algumas menções sobre os acontecimentos, tudo muito en passant... rápidas cenas dos grandes momentos do boxe e alguns momentos de sua vida pessoal com a esposa e filhos.

Tenho publicado no blog apenas filmes que me agradam, e este não seria um preferido, mas é um documentário importante.

Nenhum comentário: