terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MODA-variedades

Iluminar- tema da palestra do site STYLE@SIGHT que assisti hoje pela manhã no MAM.
As tendencias para 2011...enquanto todos se extasiam com SPFW, outros já pensam no que será lançado na Europa no verão 2011=design significativo introduzindo com história, emoção, espírito e alma. Os desenhistas se inspiram em heranças: de onde vieram nossos antepassados e como se comportam os contemporâneos.
O site está conectado com o mundo através de feiras, eventos e movimentos culturais que influenciam toda uma maneira comportamental...como criamos e vivemos.
www.stylesight.com
Gente, falando em design = quando vou a eventos sempre procuro ficar perto da entrada para observar melhor= e hj numa sala lotada enquanto pessoas entravam eu observava a variedade de sapatos entrando, ainda mais se tratando de pessoas ligadas a moda... em vez de fixar meu nos pé sem olhar para as pessoas: uma sandalia de tiras fininhas, sapato salto alto(raros), bota cano curto, sapatilha, sandália dourada, ops,tennis(era homem) e muitos outros modelitos... queria ter uma filmadora na mão- faria uma vídeo com os sons dos pés...
Aliás, dei uma olhada nos eventos de calçados fora da CouroModa-tipo no Renaissance ou Shop Frei Caneca- vazio, um deserto, e stands sem graça com sapatos nas prateleiras...sem vida.
Se os fabricantes de calçados olhassem mais para os pés adotariam outra estratégia de venda...

Nenhum comentário: