quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

COMITIVA NORUEGA-FIESP

Estou sempre em busca de novidades para informar a todos que usam a internet como veículo de informação, muito mais rápido e eficiente que muitas escolas, e no entanto, esbarro com surpresas deste tipo:
Diplomatas e empresarios noruegueses chegaram ao Brasil cheios de entusiasmos com novidades para a área da Defesa, e por conta disso alguns almirantes, coronéis, etc acompanharam, sem a presença de outras autoridades préviamente confirmadas.
O Brasil, que foi mostrado de norte a sul num vídeo especial em inglês, está comprando aviões, navios, e vários equipamentos bélicos pela inovação na tecnologia européia, em contrapartida os noruegueses compram alguns ítens nos EUA por conta de outra tecnologia... e viva a globalização!
A Noruega apresentou empresas bélicas e mais nada em relação ao seu país, nem mesmo um rápido tour ou um bom bacalhau...
Tudo muito elegante e diplomático até a hora do almoço onde a imprensa foi barrada na entrada do restaurante por uma senhora que disse: "a imprensa 'nunca' almoça com a diretoria da FIESP"... ainda que convidada... a imprensa passou a água e simples cafézinho servido na sala... só faltou uma bandeja com sanduíche... ou um pratinho com ração(tipo cachorro!)... ah, e o assessor me escreve dizendo que nem viu no local-ando invisível mesmo...isso é que é DIPLOMACIA!!!

Nenhum comentário: