sábado, 20 de fevereiro de 2010

UM HOMEM SÉRIO-cinema

Os irmãos Ethan e Joel Coen preparam surpresas em seus longas, neste o estranho mundo judáico dos anos 60 nos EUA. Sem atores famosos e sem glamour o filme se arrasta durante 2horas. Eu escolhi este numa sessão de professores no Arteplex-SP, graças a gentileza de amigos professores,
por pura curiosidade -é o que me atrae na maioria dos casos- mas fiquei cansada comtantos problemas e mau humor, e não sou irônica...
Um típico professor de física, todo metódico, sem grandes altos e baixos, começa a ter problemas na universidade com aluno oriental, em casa com esposa querendo divórcio, filhos estranhos, vizinhos invadindo seu gramado, fora o tio que tem um cisto e vive no banheiro,etc
Tudo centrado numa congregação de judeus onde o rabino seria o grande conselheiro em questões familiares... mas chega a ser patético um homem maduro pedir conselhos ao religioso em questão... isto em qualquer religião!
Para mim este não está nos meus filmes prediletos do ano e muito menos candidato a
algum prêmio... quem sabe faça algum sucesso entre judeus e/ou pessoas que conheçam
os hábitos e todas aquelas palavras pronunciadas com o propósito mesmo de demonstrar
que fica surreal outros hábitos e costumes numa sociedade como os EUA.

Nenhum comentário: