quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

HOMEOPATIA E FITOTERAPIA-saúde

DIABETES- Mitos e realidades sobre o que se diz por aí: alternativas para tratamento de saúde não aceitas pelos médicos alopatas, ou com restrições, provam que são eficientes no tratamento de doenças como diabetes. Eu sou adepta a opções menos invasivas do que muitos medicamentos -como metiomorfina que causa náuseas, vômitos e até depressão- ou insulina que cria dependência. E não se trata de automedicação! se trata de autoconhecimento!
No SUS, em SC e SP, querem aplicar insulina imediatamente em qualquer alteração de glicose, mesmo sabendo que o nível de glicemia oscila em vários números num mesmo dia. Eu me recusei, porque causa danos irreparáveis, e sou eu que conheço bem meu corpo... um médico se baseia na teoria(estudos), mas na prática é o paciente que sabe qual a reação-cada metabolismo funciona de uma forma...
Eu fiz experiências fitoterápicas neste carnaval, após usar homeopatia por 3 anos seguidos, para saber como meu corpo reage: tomei chá de folhas de yakon(batata japonesa) e a glicose baixou demais a ponto de precisar ingerir açúcar... e Pedra Hume Kaa-em cápsulas- indicada para diabéticos 'empedra' o intestino, não deu certo mesmo, em 2 dias meu intestino parou de funcionar... Obs: aprendi a ingerir 1cápsula/dia apenas e tudo voltou ao normal... em todas literaturas existe um alerta: todos os órgãos devem funcionar regularmente ou pode provocar alterações glicemicas... não serve para tratamento, mas nada tenho contra chás(adoro chá verde) e até uso alguns fitoterápicos, como isoflavona de soja e clorela, como coadjuvantes, que me fazem bem...
Enfim, após 5dias de tentativas voltei imediatamente para a homeopatia= posso confirmar que proporciona um equílibrio-nivela a glicose- sem baixar demais...
Outro ponto- pouco comentado- é que os alimentos devem ser sempre naturais, até uma sopa de pacote ou gelatina (contém produtos químicos) fazem mal...
Então estão corretas informações que se encontram na internet: uma alimentação equilibrada com frutas e verduras naturais- comendo a cada 3hrs(média)-, exercícios físicos(natação, o melhor) e nada de stress ('a mente sofre e o corpo padece'), e procurar comer coisas que ajudem como a tapioca, banana prata, açaí, cajú, etc são as melhores indicações para diabéticos.
E a homeopatia, em certos casos como o meu, para ajudar a manter o equílibrio físico e mental.
Obs: 04/03- conversando com uma colega que tem problemas glicêmicos confirmei: só quem tem diabetes, entende do que se está falando mesmo...

Nenhum comentário: